Uma Escola ao alcance de todos

Referência em qualidade de educação, que busca cada vez melhor atender à comunidade num resgate à cidadania, como marco referencial além do conhecimento sistematizado.

Nossos Cursos

Educação Infantil

Propiciar situações de cuidados, brincadeiras e aprendizagens orientadas de forma integrada e que possam contribuir para o desenvolvimento das capacidades infantis de relação interpessoal de ser e estar com outros, em uma atitude básica de aceitação, respeito e confiança da realidade social e cultural.

Ensino Fundamental I

O processo de aquisição da leitura e da escrita inicia-se nesse período com tentativas feitas pelas próprias crianças. O objetivo central é o desenvolvimento da autonomia intelectual e da descoberta pela criatividade. A leitura é incentivada por todas as disciplinas na busca da interpretação e compreensão do todo.

Ensino Fundamental II

Consideramos ser uma etapa muito significativa para os alunos, pois os campos do conhecimento são ampliados, o estudante passa a ter contato com uma maior quantidade de professores, o que contribui com o desenvolvimento da sua independência e do senso de responsabilidade e organização.

Ensino Médio

Nesta fase, o aluno aprofunda o conhecimento dos conteúdos adquiridos no Ensino Fundamental e intensifica o desenvolvimento de diversas habilidades. Nossa proposta é preparar os alunos para o vestibular. Se a vida tem um mundo de possibilidades, cada estudante tem de estar preparado para seguir o melhor caminho.

Sobre Nós

O Colégio Tauá e Jardim de Infância Algo Tão Doce objetiva sua ação educativa na proposta é uma Escola de qualidade, democrática, participativa e comunitária, como espaço cultural de socialização e desenvolvimento do(a) educando(a) visando também prepará-lo(a) para o exercício da cidadania através da prática e cumprimento de direitos e deveres.

sobre-nos

Tauá Info

Comunicados, circulares, informativos e muito mais. Fique por dentro das novidades e de tudo que acontece no colégio.

Nossa estrutura

O que falam de nós

depo-marcus
Marcus Martins

Uma das melhores escola da Ilha do Governador, e eu indico para toda Ilha....faça uma visita!
depo-raphael
Raphael Augusto

Colégio com ótima estrutura e profissionais qualificados.
depo-monica
Monica Cristina

Os professores são maravilhosos!

Entre em contato com a nossa equipe.

Rua Eugene Warming, Nº 15
Tauá – Ilha do Governador – RJ